Itaperuna completou neste domingo, 10 de Maio, 131 anos de emancipação político-administrativa. Mas ao contrário dos anos anteriores, a comemoração foi muito diferente.
Devido à pandemia de Coronavírus e para evitar aglomerações, a tradicional Festa de Maio, que tem ocorrido nos últimos anos no Mercado do Produtor, foi cancelada. Para não deixar passar a data em branco, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria, Comércio e Desenvolvimento, realizou a primeira edição da EXPO LIVE, com transmissões ao vivo da tradicional Missa e de apresentações de artistas da cidade através de seu canal no Youtube.
Assista a live da Missa - Vídeo inicia aos 00h:12m:38s
E a escolha do local para as lives não poderia ter sido melhor! Em um belo cenário muito bem produzido no mirante do Cristo Redentor, o principal ponto turístico do município, as transmissões ao vivo começaram pela manhã de domingo com a Santa Missa rezada pelo Padre Luiz Carlos, da Igreja Matriz São José do Avahy e continuou na parte da tarde com o pagode da Banda Karysma (com participação especial do sertanejo Rafael Araújo), e se estendeu noite adentro com o "Boteco do MM", uma parceria dos sertanejos Matheus Melo e Matheus Zanon, que contou com a participação do secretário de Turismo Patrick Faria (que também é músico) acompanhando a banda em algumas músicas no violão.
Live da banda Karysma - Vídeo inicia em 00h:04m:53s
Segundo o Secretário de Turismo, a intenção do Prefeito Dr. Marcus Vinícius era trazer os sertanejos Marília Mendonça e Leonardo para a exposição deste ano, mas devido à Pandemia, não foi possível. Em nota emitida pelo Departamento de Comunicação na manhã desta segunda-feira, a Prefeitura agradece a todas as pessoas físicas e jurídicas que fizeram doações para os mais atingidos pela recessão causada pelo Coronavírus. De acordo com o prefeito Dr. Marcus Vinícius, sem estas ações essa celebração teria perdido o sentido de solidariedade.
Live do "Boteco do MM" - Vídeo inicia em 00h:12m:36s
Imagens: Prefeitura de Itaperuna
Parabéns, Fred. Belo texto; bela matéria! Dez.
ResponderExcluir