Prisão de bolsonarista líder do grupo armado de extrema direita foi autorizada por Alexandre de Moraes
A Polícia Federal cumpriu um mandado de prisão temporária contra a ativista bolsonarista Sara Winter na manhã desta segunda-feira (15), em Brasília.
Neste momento, Sara Fernanda Giromini está na superintendência da PF aguardando a chegada de advogados.
O mandado de prisão foi autorizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), segundo a coluna Painel, da Folha de S.Paulo. Sara é alvo do inquérito das fake news, do próprio STF. A ativista é investigada por promover ataques à Corte.
Além de Sara, outras cinco pessoas foram presas, todas elas ligadas a manifestações antidemocráticas.
No fim de maio, a PF já havia cumprido um mandado de busca e apreensão na residência da bolsonarista. Na ocasião, os agentes recolheram celular e computador de Sara.
Ataques
Nas últimas semanas, a ativista registrou diversos ataques não só ao STF, mas a outras autoridades, como o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, por exemplo. Neste domingo (14), Sara classificou Ibaneis como “projeto de ditador” e ameaçou: “revogue agora mesmo esse decreto ou haverá consequências”.
Sara se referia ao decreto do GDF que proibiu manifestações de qualquer cunho na Esplanada para evitar aglomerações.
IBANEIS SEU PROJETO DE DITADOR!
Revogue agora mesmo esse decreto inconstitucional ou haverá consequências! Se você tirar o direito de ir e vir do povo, tiraremos o seu também!
ACORDA BRASIL! Dia 21 ele fará o mesmo, impedirá as manifestações pró Bolsonaro. PRA CIMA DELE, BRASILIA
972 pessoas estão falando sobre isso
300 pelo Brasil
Além de promover ataques nas redes sociais contra o STF, Sara comandou, nas últimas semanas, um movimento chamado 300 pelo Brasil. O grupo promovia manifestações contra o Supremo.
Membros do grupo estiveram acampados na Esplanada dos Ministérios até o último sábado (13), quando a Polícia Militar (PMDF) desmantelou o acampamento.
Defesa
A defesa da ativista afirma que ela foi presa por volta de 7h desta segunda (15). Ainda de acordo com o estafe, Sara teria agido no “calor da emoção”, se extrapolando nas redes sociais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário